A atriz Nicole Kidman, vencedora do prêmio Emmy neste ano por sua atuação na série "Big Little Lies", acaba de assinar contrato com a marca de cosméticos Neutrogena. Madura, linda e consagrada aos 50 anos, ela está acostumada aos holofotes e ao escrutínio da opinião pública e sabia que sua associação a uma empresa de produtos ligados a beleza e cuidados com a pele lhe renderia muitos questionamentos.

Créditos: Kathy Hutchins/Schutterstock

Nicole Kidman, vencedora do Emmy 2017 por sua atuação em "Big Little Lies"

Em entrevista ao site Pop Sugar, a atriz australiana contou que um de seus objetivos ao se tornar embaixadora da Neutrogena é combater o ageísmo e a ênfase que se dá à idade de uma mulher. Para Nicole, não importa quantos anos se tem, mas a experiência de vida de cada pessoa.

"Para um homem, a idade sempre foi muito menos importante. Você precisa ter o mesmo olhar para as mulheres. É uma questão importante agora. Quanto mais pudermos desfocar da idade e não nos preocuparmos com isso, melhor. Precisamos nos apresentar ao mundo e, ao invés de perguntarem 'Qual é a sua idade?', que digam apenas: 'Ela parece ser boa'."

Na entrevista, Nicole afirmou ter cuidados básicos com a pela: é viciada em protetor solar desde a infância, remove a maquiagem com toalhinhas umedecidas e usa um dos produtos da marca para amenizar linhas de expressão e manchas escuras. Mas confessa que não faz muitos tratamentos estéticos, por pura falta de tempo.

A interpretação de Celeste, uma mulher que vive um relacionamento abusivo em "Big Little Lies", tem feito Nicole falar mais sobre o tema e  sobre o empoderamento das mulheres. A produtora executiva da série é ninguém menos que Reese Witherspoon, e Nicole acredita que a parceria com a também atriz foi fundamental para o sucesso de sua personagem. "'Big Little Lies' mostrou o poder que Reese e eu temos trabalhando juntas. O resultado veio da nossa amizade, da nossa força e do nosso poder, juntas", ressaltou.

Por QSocial