Com aulas teóricas e práticas sobre fotografia e vídeo, jogos eletrônicos e analógicos e uso de aplicativos, estão abertas as inscrições para o CriatiA Idade, programa da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo que oferece cursos gratuitos para maiores de 60 anos de idade.

CriatiA Idade da ESPM tem 35 vagas abertas no curso para maiores de 60 anos

Créditos: Divulgação

CriatiA Idade da ESPM tem 35 vagas abertas no curso para maiores de 60 anos

Com duração de pouco mais de dois meses, a aula inaugural vai ocorrer no dia 26 de abril, e os encontros vão acontecer às terças-feiras, das 14h às 17h, até 3/6. São  35 vagas neste ano.

"O curso tem como objetivo aumentar o autoconhecimento, a inclusão social e desenvolver as habilidades e a saúde mental e física dos alunos”, explica Ismael Rocha, diretor do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental.

Fotografia é um dos temas abordados pela ESPM nos cursos gratuitos para maiores de 60 anos

Créditos: Divulgação

Fotografia é um dos temas abordados pela ESPM nos cursos gratuitos para maiores de 60 anos

De acordo com o professor, os estudantes, à princípio, temem voltar à sala de aula e manipular equipamentos tecnológicos. O receio, no entanto, acaba quando eles descobrem que aprendem errando.

"Ensinamos coisas simples que devolvem o aluno para a realidade, como usar o celular e o WhatsApp, entender um game e entrar em uma rede social", exemplifica.

Créditos: Divulgação

Uso de novas tecnologias é maior desafio dos alunos do CriatiA Idade

Incentivada pelo marido, Eliane Piedade, 56, fez o curso em 2017 [edição em que pessoas acima de 55 anos podiam participar], porque queria agregar novos conhecimentos e se socializar.

Diz que o que mais gostou foi aprender sobre jogos e vídeo. "Cheguei à conclusão que não precisamos ter medo da tecnologia e que nesta fase da vida também há coisas boas a serem descobertas."

As inscrições podem ser feitas aquiMais informações pelo telefone: (11) 5085-4600.

Leia também: Mulher de 87 anos viraliza na rede ao pintar quadros com o Paint

Por QSocial