Nunca é tarde para correr atrás de uma vida mais saudável. Que o diga a americana Ernestine Sheperd, que era sedentária até os 56 anos e hoje, aos 80, fisiculturista, acorda todo dia às quatro da manhã e corre cerca de 130 km por semana.

Créditos: Reprodução/Facebook

Haja pique: a fisiculturista acorda todo dia às quatro da manhã

Mudanças como essa, no entanto, não acontecem do dia para a noite. Muitas coisas se passaram desde que, há 24 anos, Ernestine e sua irmã Velvet, em um dia em que compravam roupas de banho, decidiram que entrariam em forma.

Começaram, então, a fazer academia. Porém, uma fatalidade derrubou o ânimo de Ernestine: Velvet morreu devido a um aneurisma cerebral.

O incentivo dos amigos, então, foi fundamental para um recomeço. Em 2007, aos 71 anos, ela resolveu se arriscar em uma competição de fisiculturismo. Resultado: ficou em primeiro lugar, vencendo mulheres bem mais jovens.

Créditos: Reprodução/Facebook

Corpo são em mente sã

A boa forma de Ernestine conta com alguns aliados. Um deles é a alimentação balanceada: não faltam ovos, frango, vegetais e bastante água.

Outro fator importante é o alto astral. Pensar sempre positivo e encarar os exercícios como diversão aliviam o cansaço e tornam as atividades físicas muito mais prazerosas, segundo ela.

Apoio também não pode faltar. A quem esteja começando, a dica de Ernestine é contratar um personal trainer, além de pedir orientações a um nutricionista para ter uma dieta mais saudável.

No caso da fisiculturista de 80 anos, o melhor suporte está mesmo em casa: o marido Collin, de 52 anos, que a ajuda no controle da alimentação.

Por QSocial