Quer dar um "up" no seu final de semana? Então é hora da virada. Da Virada da Maturidade, no caso. Trata-se de um evento que oferece, até domingo (1/10), na Grande São Paulo, mais de 200 atividades gratuitas para públicos de todas as idades, especialmente os 60+.

Créditos: Divulgação

Bernardete, que fará o show de encerramento da Virada da Maturidade

O encerramento, no Dia do Idoso, às 16h, na av. Paulista, 1.313, estará sob o comando do Ministério do Samba, que traz como convidada especial Bernardete, carinhosamente conhecida como "A Dama do Samba", primeira mulher a puxar um samba-enredo no Sambódromo do Anhembi e que, aos 66 anos, já vivenciou mais de 43 Carnavais.

Créditos: Divulgação/Virada da Maturidade

A socialização por meio da dança é um dos pontos fortes do festival

A dança é uma das formas de socialização mais efetivas para as pessoas mais maduras. Atentos a isso, os organizadores da Virada rechearam o evento de oportunidades para não ficar parado no salão.No Koru Centro (rua Prof. José Abolafio, 87, Chácara Klabin), a exibição é de dança flamenca, no sábado (30/9), às 14h.

Créditos: Divulgação/Virada da Maturidade

Novos talentos vão desabrochar na Virada da Maturidade

E artistas maduros que se inscreveram na Virada da Maturidade e foram selecionados pelos organizadores vão mostrar todo o seu talento no sábado (30/9), às 14h, no Teatro Tattersal, no Parque da Água Branca.

Créditos: Divulgação

O filme "A Idade do Amor" mostra que o amor não tem idade

Quem busca o conforto de uma sala de cinema poderá assistir neste sábado às 15h ao longa "Intocáveis", no Museu Casa Guilherme de Almeida, na Rua Cardoso de Almeida, 1.943, em Perdizes.Ou optar por uma das dez sessões do documentário "A Idade do Amor", seguido de debate sobre relacionamentos na maturidade. Clique aqui e confira a programação.

A programação completa da Virada da Maturidade você encontra neste site.

Por QSocial