O encanto das histórias mágicas muitas vezes ecoa na realidade de uma forma igualmente, digamos, mágica. O reino de fantasia de “O Senhor dos Anéis”, a famosa obra do britânico J. R. R. Tolkien, ganhou no mundo de verdade – mais precisamente na Escócia – uma réplica do hobbit, tipo de casa que alcançou popularidade com a trilogia, escrita na década de 1950 e adaptada para os cinemas quase meio século depois. Seu dono é um senhor de 84 anos, Stuart Grant.

Créditos: Reprodução/kahlum1986

Bem-vindo ao reino da realidade

O mais intrigante nessa história é que o escocês começou a construir seu próprio hobbit antes mesmo de conhecer os livros de Tolkien.

Créditos: Reprodução/kahlum1986

Nem foi preciso comprar acessórios pela internet

Grant conta que atravessava uma fase difícil: estava saindo de um casamento fracassado e andava quebrado “espiritualmente, fisicamente e financeiramente”. Enquanto reformava uma casa de campo nas proximidades, abrigou-se temporariamente no estábulo que viria a ser o hobbit.

Créditos: Reprodução/kahlum1986

Alguém esqueceu uma bolsinha verde ali

O lugar estava cheio de lixo e pertences abandonados, como ferramentas e um misturador de cimento. Grant se afeiçoou ao local e começou a arrumá-lo, deixando-o com uma cara mais acolhedora do que quando abrigava os inquilinos anteriores – um porco e, antes dele, uma vaca, um bezerro, um burro e algumas galinhas, no caso.

Quem vê a moradia hoje mal acredita que não foi estruturada com materiais e acessórios comprados pela internet, e sim com matéria-prima encontrada por Grant no cotidiano real – pedras colhidas na praia e madeiras caídas, por exemplo.

Créditos: Reprodução/kahlum1986

Não é um cenário de Hollywood: é vida real

A porta arredondada, o telhado coberto de musgo, o pé-direito baixo, a vegetação que rodeia a casa: não há dúvida, trata-se de um hobbit. Daí o sucesso que as suas fotos fizeram na internet quando foram divulgadas por um sobrinho de Grant: foram mais de 250 mil visualizações nas redes sociais. Não é de se espantar: a dura realidade do mundo está mesmo precisando de um pouco mais de fantasia.

Créditos: Reprodução/kahlum1986

"É aqui que mora o senhor dos anéis?"

Créditos: Reprodução/kahlum1986

Hora do chá. Mas bem que poderia ser uísque; afinal, estamos na Escócia

Por QSocial