Quer dar um "up" no seu cotidiano? Então chegou a hora da virada. Da Virada da Maturidade, no caso. Trata-se de um evento que oferece, até domingo (01/10), na Grande São Paulo, uma série de atividades gratuitas para públicos de todas as idades, especialmente os 60+.

Créditos: Divulgação/Virada da Maturidade

A socialização por meio da dança é um dos pontos fortes do festival

Vai ter muita diversão para o momento, mas haverá também dicas que podem ser úteis a qualquer tempo. Um exemplo são as orientações sobre como manter o equilíbrio financeiro sem perder a qualidade de vida após os 60 anos. A atividade é oferecida pelo Itaú Viver Mais nesta quinta (28/9), às 10h, no auditório da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social; rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré).

A dança é uma das formas de socialização mais efetivas para as pessoas mais maduras. Atentos a isso, os organizadores da Virada rechearam o evento de oportunidades para não ficar parado no salão.

Créditos: Divulgação/Virada da Maturidade

Novos talentos vão desabrochar na Virada da Maturidade

Nesta quinta (28/9), no CRI-Leste (Centro de Referência do Idoso da Zona Leste; praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista), o balanço começa às 10h, com a prática da dança sênior para exercitar o corpo e a mente. Às 14h, no mesmo endereço, a pegada é a dança de salão; às 16h, o "dois pra lá, dois pra cá" dá lugar a uma apresentação de dança do ventre protagonizada por idosas, que executam a coreografia "A Lenda".

No Koru Centro (rua Prof. José Abolafio, 87, Chácara Klabin), a exibição é de dança flamenca, no sábado (30/9), às 14h. E ainda haverá o Bailão Virada da Maturidade, no CRI-Leste, às 14h30 da sexta (29/9).

São Bernardo do Campo não vai ficar de fora do agito. Também na quinta (28/9), no auditório Márcio de Moraes da Universidade Metodista de São Paulo (rua Alfeu Tavares, 149), grupos de 60+ realizam apresentações artísticas de dança, teatro e música. Uma montagem dirigida por Nina Mancin conta a história de brinquedos que ganham vida e decidem dar uma lição em suas donas, que são meninas malcriadas.

Créditos: Divulgação

O filme "A Idade do Amor" mostra que o amor não tem idade

Quem busca o conforto de uma sala de cinema poderá assistir ao documentário "A Idade do Amor", seguido de debate sobre relacionamentos na maturidade. A sessão será no Espaço Itaú de Cinema Augusta (r. Augusta, 1.475, Cerqueira César).

Artistas maduros que se inscreveram na Virada da Maturidade e foram selecionados pelos organizadores vão mostrar todo o seu talento no sábado (30/9), às 14h, no Teatro Tattersal, no Parque da Água Branca.

Em paralelo à programação da Virada, na quinta (28/9), das 15h às 17h, acontece uma roda de conversas e orientações sobre como se maquiar no hall do Hospital Santa Paula – Instituto de Oncologia (av. Santo Amaro, 2.382, Vila Olímpia). A entrada é gratuita. As dicas de maquiagem ficarão por conta de Wesley Oliveira, de 62 anos, e Walkyria Szyller, 67, que também produzirão makes nos participantes.

Inscrições para a Virada da Maturidade podem ser feitas no site.

Por QSocial