Se tem um monte de "millennials" por aí que dizem achar a vida entediante, por que um garotão de 89 anos também não poderia reclamar? Foi o que Joe Bartley fez – e num anúncio de emprego, ainda por cima. No jornal de Paignton, no sul de Devon, Reino Unido, ele se ofereceu para oportunidades de trabalho em tempo parcial com uma súplica: "Salve-me de morrer de tédio!" Deu certo: ele conseguiu uma vaga em um café.

Créditos: Reprodução/SWNS.com

Joe, feliz da vida com o novo emprego

Sua nova chefe, Sarah Martin, diz que não importa a idade ou o passado de um postulante a funcionário, desde que ele se mostre interessado – caso do "garotão" entediado. E o novo pupilo ainda apresenta uma competência muito útil para quem lida com o público: adora conversar.

Joe foi membro da aeronáutica e serviu na Palestina após a Segunda Guerra Mundial. Conta que passou a se sentir muito sozinho depois que sua mulher, Cassandra, morreu há dois anos.

No anúncio, ele listava habilidades como jardinagem e serviços de limpeza. A busca por ganha-pão é principalmente para pagar o aluguel do apartamento em que mora, onde, por sinal, diz sentir-se como se estivesse confinado.

Por QSocial