Fazer atividade física é recomendável em qualquer idade e melhor ainda se o desejo de manter a saúde em dia tiver ainda uma outra motivação. Que o diga o professor aposentado Mark Stewart, que, aos 65 anos, resolveu cruzar a América do Norte em seu carro-bicicleta.

Créditos: Divulgação

Marck Stewart, 65 anos, quer divulgar formas mais sustentáveis de circular pelas cidades

Ele decidiu encarar o desafio de percorrer quase 2.000 quilômetros para promover o uso de veículos alternativos nas zonas urbanas. O trajeto será feito da Carolina do Norte (EUA) a Vancouver (Canadá), ao longo de aproximadamente um mês.

O veículo usado por Stewart é um ELF, um pequeno híbrido de três rodas, que tanto pode ser movido a pedaladas como a energia solar.

Criado pela startup americana Organic Transit, especializada em veículos ecológicos, o carro-bicicleta  possui placas solares no teto, o que possibilita autossuficiência de energia por até sete horas.

O preço do ELF está em torno de US$ 5 mil, um investimento que pode ser bastante vantajoso tanto para o bolso quanto para o meio ambiente.

Já Mark, ao que tudo indica, continuará investindo na aventura e na possibilidade de tentar e testar experiências novas.   

Por QSocial